Post Blog

Fique por dentro das atualizações do mercado de Energia Solar

QUANTO CUSTA UM SISTEMA FOTOVOLTAICO?

Saiba o que é levado em consideração para o valor final do seu sistema fotovoltaico.

Essa questão é muito pertinente para quem pretende gerar sua própria energia. O valor do investimento para que uma usina seja instalada em sua residência, fazenda, comércio ou indústria varia de acordo com algumas peculiaridades.

A primeira delas é o tamanho do seu sistema fotovoltaico, o valor final sofre variações conforme o número de placas. Este número é determinado através do seu consumo de energia, ou seja, quanto mais alta sua conta de luz, mais placas serão necessárias para que sua conta seja apenas no valor da taxa de disponibilidade da concessionária local.

É importante entender que sua conta de luz nunca será zerada pois você ainda depende da concessionária para ter energia, por isso sempre pautamos para a economia de até 99% em sua conta de luz, mas este é um tema para uma próxima discussão.

Outro fator importante a ser levado em consideração é a qualidade dos materiais utilizados na construção da sua usina fotovoltaica. Hoje, existe uma infinidade de produtos disponíveis no mercado, em sua maioria importados, o que interfere no valor final.

Prezar por equipamentos de qualidade e com tecnologia avançada, proporciona mais segurança e evita problemas futuros, como por exemplo o inversor parar. Se isso ocorrer, sua geração de energia será prejudicada, ocasionando dores de cabeça e talvez demora para que sua usina volte a funcionar perfeitamente.

Você tem interesse em gerar sua própria energia e economizar até 99% na conta de luz? A GCM pode te ajudar fornecendo um orçamento gratuito.

É só clicar no botão “Orçamento” e fazemos todo o estudo necessário com especialistas, para que você tenha seu sistema funcionando em breve, gerando muita economia.

Gostou? Curta e compartilhe esse artigo.

O sol nasce para todos, a energia solar também!