Post Blog

Fique por dentro das atualizações do mercado de Energia Solar

COMO ECONOMIZAR NA CONTA DE LUZ DE FORMA EFICAZ?

Nós gastamos cerca de 20% (vinte por cento) do valor do salário mínimo, para pagar a conta de luz no fim do mês. Saiba como economizar na conta de luz!

Um dos grandes tormentos da economia de uma família é conseguir quitar a conta de luz alta no final do mês.

Você já chegou em casa e todas as luzes estavam acesas e você apagou uma por uma e pediu para todos da casa fizessem o mesmo?

Conseguir economizar na conta de luz é um desejo para os brasileiros, principalmente depois da pesquisa apresentada pelo DIEESE (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos).

Nós gastamos cerca de 20% (vinte por cento) do valor do salário mínimo, hoje equivalente a R$1.45,00 (um mil e quarenta e cinco reais) para pagar a conta de luz no fim do mês.

Ou seja, chegamos a gastar por mês aproximadamente R$209,00 (duzentos e nove reais) para mantermos a conta de luz em dia.

Pensando nisso, preparamos uma lista de pequenas ações que você pode fazer para economizar e conseguir diminuir o valor da sua conta de luz:

1) Investir em Energia Solar

Gerando sua própria energia você economiza até 99% em sua conta de luz, garantindo mais dinheiro para a sua família no fim do mês

2) Tire os cabos das tomadas

Muitos de nós deixamos cabos ligados nas tomadas sem estar utilizando o equipamento, isso ipacta na sua conta de luz no final do mês, portanto para evitar que isso aconteça, se não estiver precisando daquele equipamento no momento, retire da tomada.

3) Compre aparelhos com melhor eficiência energética

Você possui eletrodomésticos antigos na sua casa? Eles consomem mais energia que os atuais. A tecnologia faz com que os equipamentos fabricados hoje tenham um impacto menor na conta de luz por terem mais eficiência energética.

4) Use lâmpadas de LED

5)Aproveite o máximo possível a luz do dia

Gostou?

Envie esse texto para quem precisa de economia na conta de luz! Venha para a GCM Energia Solar!